segunda-feira, maio 29, 2006

segunda feira da paixão (de todo mundo)

ai...quem me dera sempre ter segundas
por muito e muito tempo
antes elas me deixavam tristes.
mas uma segunda chega porque me foi dado um sábado

e hoje vi , em uma segunda,
que é manso demais meu coração
o que posso e o que não posso
ao que digo sim e ao que verdadeiramente abro mão

o meu tempo é diferente...
ando mais devagar.
se não falo é medo.

passo a passo
trago nas mãos levemente calejadas e sujas de vida
uma saudade do que não tive

e cobro pouco por uma dor
alguns centavos e tudo se resolve
e eu decido onde a por

por bem querer cobro caro...
peço colo...peço beijo...peço cama...peço vida
peço novidade e sorriso todo dia
susurro ao pé do ouvido em madrugada despida

tenho nas mãos levemente calejadas só o que posso levar
uma sacola de vida , enrolada em papéis de tom claro
na esquina o que há de mais caro
é a vida que todas as segundas podem me dar.









rigoberto lima...músico , contista , suposto poeta , segunda feirista.