quarta-feira, outubro 22, 2008

Sempre teremos Paris.

"O nazista pergunta a Rick::
- Qual a sua nacionalidade?
- Sou um bêbado!
- (risos) Isso faz de vc um cidadão do mundo. Soube que veio de Paris.
- Isso não é segredo para ninguem eu creio.
- Você é um dos que não suportaria nos ver em sua Paris?
- Não é tão minha assim.
- E Londres?
- Quando chegar lá me avise.
- E Nova York?
- General, há lugares em NY que eu não aconselharia uma invasão."


. . .


"Rick aponta a arma para o chefe de polícia corrupto e diz:
- Você vai ligar para o aeroporto e arranjar dois salvo-condutos para Lisboa agora. E não esqueça que estou apontando essa arma para seu coração.
- Escolha errada. Esse é o meu ponto menos vulnerável, suponho - responde irônico o chefe de polícia."


. . .



Tipicamente americano? Sem dúvida. Bem escrito? Deveras. Moderno? Gritantemente. Lançamento Hollywoodiano blockbuster para o próximo verão? Não. Casablanca, 1942, Bogart e Bergman.








rigoberto lima